O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

Mapa do Jornal de Pesquisa

Na página principal ficam os relatos da formação na escola, contexto da pesquisa.

Nesse espaço, apresento o Jornal de Pesquisa e disponibilizo alguns links para quem tenha interesse em se aprofundar sobre esse dispositivo de pesquisa.

Aqui, narro um pouco sobre o processo de formação dos formadores do PROUCA na Bahia.

Compartilho algumas referências que considero interessantes relacionadas a minha pesquisa, mais especificamente sobre as temáticas: metodologia de pesquisa sobre/com/nos cotidianos; autor e autoria; cibercultura, formação de professores e tecnologias.

Socializo os espaços que tenho visitado e as aprendizagens que têm emergido em cada um deles.

Socializo alguns eventos e cursos.

Nesse espaço, relato alguns momentos da minha vida que considero como formativos: encontros com outros pesquisadores, encontros com a orientadora, participação em cursos etc.

Compartilho minhas angústias, dilemas e os novos caminhos que a pesquisa vêm tomando a partir das minhas andanças e leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário