O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

Por onde ando...


 Nos dias 3, 4 e 5 de julho de 2012, participei do II Fórum da internet no Brasi, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Me inscrevi na Trilha sobre Propriedade intelectual na rede. Assisti palestras de Sérgio Amadeu sobre direitos autorais na rede e  sobre a Cultura Hacker.
Presenciei a fala do professor de direito, Marcos Wachowicz, da  Universidade Federal de Santa Catarina, sobre a necessidade da reforma da lei dos direitos autorais.
As discussões desse evento apontaram para novos olhares em minha pesquisa. Estou me sentindo mais segura para ampliar o debate em torno dos direitos do autor e a propriedade intelectual em tempos de Cibercultura.

Visita a Oi Futuro no dia 02/08/2012

"PREDICAMENT

[FLAMENGO] De 24 de julho a 30 de setembro | Nível 5
De terça a domingo, das 11h às 20h

De: Fabien Rigobert
Curadoria: Aliança Francesa do Rio de Janeiro
O Oi Futuro Flamengo recebe a exposição do artista contemporâneo francês Fabien Rigobert, cuja obra tem como principal característica a apresentação das imagens de forma estática e em movimento. Serão exibidos os vídeos Predicament 13, Flanders e Jaywic. A série Predicament (Situações Difíceis) cria mini-ficções sociológicas em situações encenadas por habitantes locais e figurantes. O trabalho Predicament 13 foi concebido no Brasil, como fruto do estágio residência de Rigobert no Rio de Janeiro. Estarão também expostas quatro fotografias, de edições anteriores da séria Predicament, ampliadas e montadas com a tecnologia metacrilato.
De 24 de julho a 30 de setembro | Nível 5
De terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca | Classificação etária: Livre"


Links Comentários sobre a exposição 

http://www.transportal.com.br/noticias/home/o-frances-fabien-rigobert-expoe-no-oi-futuro-flamengo-mostra-de-fotografia-e-video-vai-de-24-de-julho-a-16-de-setembro

FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA

De 24 de julho a 30 de setembro | Nível 4
De terça a domingo, das 11h às 20h
DOCUMENTAL IMAGINÁRIO – FOTOGRAFIA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA
Curadoria: Eder Chiodetto
A mostra de fotografias traça um panorama de obras realizadas por seis artistas e um coletivo da nova geração que ajudaram a pensar e expandir o terreno simbólico da fotografia documental brasileira, renovando conceitos éticos e estéticos. O tema, ou o referente, deixa de ter um enfoque objetivo e racional para se tornar mais complexo, desdobrado em múltiplas possibilidades de leituras. Documento e vertigem.

De 24 de julho a 30 de setembro | Nível 4
De terça a domingo, das 11h às 20h
Entrada franca | Classificação etária: Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário