Curso de extensão Atualização em Práticas Pedagógicas oferecido pelo Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília
(CEAD-UnB), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia
(SEC-BA), que tem por objetivo aprimorar a formação de educadores e
ampliar a discussão de estratégias teórico-metodológicas capazes de
articular as linguagens, nas diversas áreas do conhecimento.
No primeiro Módulo foram sugeridos os vídeos abaixo como leituras complementares:
Vídeo: Um bom professor, um bom começo, em: http://youtu.be/2fgE2hGZbA8
Vídeos: O papel do professor (Rubem Alves), em: http://youtu.be/_OsYdePR1IU
A escola conectada com a vida do aluno
Acesse:
http://www.mundojovem.com.br/datas-comemorativas/volta-as-aulas/edicao-411-entrevista-a-escola-conectada-com-a-vida-do-aluno?dt=1
O que fazer para melhorar o Ensino Médio no Brasil
Acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=A_qqDUYG5Ko&feature=share&list=PL6CFC7D6A0E7535C6 (vídeo da Guiomar Namo de Melo – entrevista UNIFESP)
Relato de Experiência de um trabalho interdisciplinar: Um “trem bão” chamado interdisciplinaridade
Acesse:
http://pt.scribd.com/doc/23634919/exemplo-de-projeto-interdisciplinar
Aprender bem (Entrevista com Pedro Demo fala da Pesquisa)
Acesse:
http://youtu.be/K2OUYir0rUo
http://youtu.be/Vra4hclt7kw
O que é o Jornal de Pesquisa?
Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).
Nenhum comentário:
Postar um comentário