O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

sábado, 18 de setembro de 2010

Participação no 1º Seminário Educação e Tecnologia no município de Piraí-RJ.

Assisti diversas palestras.

Conheci a proposta do projeto Piraí Digital e a chegada e andamento do projeto UCA no município.

Participei das Oficinas abaixo, pois fui cheia de expectativas e desejosa para conhecer o que já está acontecendo em outros lugares, dai a justificativa da escolha dessas oficinas.
1-UCA Experiência de Piraí:Discutindo Currículo e Tecnologia
A integração de tecnologia no cotidiano escolar provoca uma reflexão a cerca do  currículo e sua aplicações.  Esta oficina portanto trará de uma nova abordagem curricular que surge a partir da incorporação da tecnologia na visão “um computador por aluno”.
Professores:Mônica Norris, Cláudia Maria e Alessandro Carra – SME – NTM

2- Web 2.0 no contexto EDUCACIONAL do Projeto UCA
Ferramentas de publicação e cooperação.
Professoras:  Elizabeth Bastos e Carmen Granja – UERJ

Para saber mais sobre o evento, visite: http://sieuca.piraidigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário