O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

terça-feira, 19 de junho de 2012

Formação na escola no dia 18 de junho de 2012

Fomos informados que alguns professores da escola haviam voltado para a escola. Então, fomos visitá-los com o intuito de organizar um novo cronograma de atividades para a formação.
Nesse dia, contamos com a presença de 4 professores da turma escolhida para a minha pesquisa - 9º ano do turno matutino - da coordenadora pedagógica e da diretora da escola.
Conversamos sobre os projetos que estão sendo realizados por eles na sala de aula e sobre a inserção dos recursos do laptop e dos ambientes da web 2.0.
Houve um diálogo também sobre a retomada da Rádio-pátio e a criação da Rádio Web da escola.
Vamos esse semestre intensificar as visitas a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário