Nesse dia, fiquei parte da manha na sala de professores, onde estavam Suzana Teles, Rodrigo, Maryland e Flor.
Um dos lugares que mais frequento e gosto na escola. Ali as conversas emergem, conquistas, dilemas, dificuldades, alegrias, vida pessoal....
Foram muitos achados e lá vai conversas: professor assistindo a vídeos produzidos pelos alunos e postados no Facebook, conversa com uma professora de língua portuguesa sobre possibilidades de inserção dos novos gêneros textuais em suas práticas pedagógicas em situações reais de comunicação, com outra professora a importância dos registros no Blog, outra me contanto suas autorias interdisciplinares nas aulas de geografia e história, uma delas criou o Face (esse foi um momento mágico de descobertas e alegria ao conversar com a filha no bate-papo e ter a possibilidade de nos mostrar as fotos da formatura da garota).
O que é o Jornal de Pesquisa?
Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).
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