O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Visita a Escola e chat de formação

No dia 07/06 em Itabuna, fizemos uma reunião com formadoras Gizélia e Saionara no NTE para avaliarmos as ações do projeto na Escola Carlo Salério. Nesse dia, visitamos também a referida escola, pois fomos comunicados pela direção que estava havendo um "mau" uso dos laptops, com alunos utilizando arquivos pornográficos. Fizemos uma reunião com a coordenação para resolução do problema. O aluno foi chamado para uma conversa e foi feito uma varredura no laptop para ver se os arquivos estavam lá, mas nada foi encontrado.

A tarde, aconteceu um Chat de formação no e-Proinfo para discussão do etxto da professora Bonilla sobre tecnologias e novas educações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário