Neste dia, a tarde, Eu, Liz e Saionara nos reunimos no NTE para o
fechamento do planejamento do encontro de formação na escola, visto
que havíamos discutido anteriormente através de bate-papo online.
Como seria o primeiro encontro com uma temática mais pontual, visto
que o primeiro foi para discussão sobre a nova proposta de formação,
definimos como objetivos: Diagnosticar
o conceito de autor e autoria dos professores; Discutir o conceito de
autor e autoria a partir de alguns teóricos; Distinguir alguns
exemplos de práticas autorais e não-autorais; Apresentar
possibilidades de produções autorais a partir das tecnologias e
projetos presentes na escola. Conjuntamente, definimos as atividades
e elaboramos os slides, utlizando o Google docs. Essa prática é
condizente com a abordagem da pesquisa-formação colaborativa.
O que é o Jornal de Pesquisa?
Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário