O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

terça-feira, 24 de julho de 2012

23/07/2012 - Planejamento da Formação na escola

Neste dia, a tarde, Eu, Liz e Saionara nos reunimos no NTE para o fechamento do planejamento do encontro de formação na escola, visto que havíamos discutido anteriormente através de bate-papo online. Como seria o primeiro encontro com uma temática mais pontual, visto que o primeiro foi para discussão sobre a nova proposta de formação, definimos como objetivos: Diagnosticar o conceito de autor e autoria dos professores; Discutir o conceito de autor e autoria a partir de alguns teóricos; Distinguir alguns exemplos de práticas autorais e não-autorais; Apresentar possibilidades de produções autorais a partir das tecnologias e projetos presentes na escola. Conjuntamente, definimos as atividades e elaboramos os slides, utlizando o Google docs. Essa prática é condizente com a abordagem da pesquisa-formação colaborativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário