O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Consertando carregadores dos UCA


Essa imagem da foto está virando rotina na Escola Carlo Salério em Itabuna. Vitor, funcionario da secretaria, vive consertando os carregadores dos uquinhas. Me disse essa semana que já conseguiu recuperar uns 40. Ele precisa socializar as soluções para as demais escolas.

Para a formação do professor-autor na escola da Cibercultura, é preciso pensar, principalmente nas condições de produção, e uma essencial, além da conexão a internet, é ter equipamentos, no mínimo, funcionando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário