O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Visita do professor e alunos da Escola de Barro Preto

No dia 01/11, pela manhã, ocorreu a visita de 3 alunos e do professor Welligton da escola Jesus Bom Pastor do município de Barro Preto. A intenção foi conhecer a proposta da rádiopátio, conversar com a professora responsável pelo projeto, com os membros da rádio e ver o funcionamento e os equipamentos que estão sendo usados.
Nesse dia, gravei em vídeo todo o programa.Na programação teve recadinhos do coração, sorteio de brindes, publicidade (propagandas de estabelecimentos comerciais do entorno), horóscopo, recados para os aniversariantes do mês, músicas, entrevista, avisos, dicas de saúde, notícias/avisos da escola, vinhetas, músicas para chamadas dos blocos, momento poema, fofocas (essa é a parte mais polêmica e que agita toda a escola). Os garotos da Jesus Bom Pastor filmaram tudo com os uquinhas.
No final, Welligton fez uma entrevista com Alan (um dos membros da rádio), que gravei em vídeo.
Antes de ir embora, Wellington conversou com o professor Alex sobre a mudança do sistema operacional Metasys para ubuntuca (CRIAÇÃO DAS REDES DE COLABORAÇÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário