O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

domingo, 11 de novembro de 2012

Formação dos membros da Rádio:produzindo conteúdos



Daniel Pinheiro, formador UCA/UFBA, realizando Oficina de Produção de Conteúdo com os membros da Rádio da escola, nos dias 07 e 08/11/2012. Estiveram presentes junto conosco dois professores. Os meninos ficaram entusiasmados com as novas aprendizagens, o que ajuda e muito na formação dos professores, assim como na inserção das tecnologias nas práticas docentes. Eles conseguiram produzir um roteiro e fizeram uma gravação de vinheta para um programa, que servirá de modelo para criar outros.
-->
Fiquei acompanhando a oficina aprendendo e ajudando quando necessário. Uma monitora, Júlia, disse que sua avó ouve a rádio de sua casa (mora na mesma rua da escola) e que acha muito interessante. A oficina contou com a participação de 6 alunos e 2 professores (Cris e Alex). Daniel, além da discussão teórica, fez atividade prática, ensinando a entonação adequada para cada tipo de texto, a fazer remixagem de audio, a retirar ruidos etc. Aproveitou um dos arquivos produzidos por um dos grupos para fazer a análise junto com todos.
Nesse dia também ajudei uma professora na edição de um video para o projeto  uso seguro e responsável da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário