O que é o Jornal de Pesquisa?

Espaço destinado para registro e discussão dos meus andaimes do percurso da pesquisa de Doutorado sobre O professor e a autoria na Cibercultura: redes da criação no cotidiano da escola, orientada pela professora Maria Helena Bonilla na Faculdade de Educação/UFBA. Aqui deixarei todas as minhas implicações e "os cacos" que juntarei no final de um período de itinerância de investigação.Para proposição do Jornal de Pesquisa como espaço formativo, me inspirei na obra O Diário de Pesquisa: o estudante e seu processo formativo de Joaquim G. Barbosa e Remi Hess (Brasília: LiberLivro, 2010).

sábado, 24 de novembro de 2012

O GESTAR


No dia 23/11, estava na escola, uma técnica da Direc 07, responsável pelo Gestar, conversando com Ednalva, articuladora do projeto na escola. A minha pretensão era durante esse semestre acompanhar as reuniões do gestar na escola e tentar articular as ações desse projeto com as ações do PROUCA. Mas, Ednalva ficou doente, ficando por um período ausente da escola, com atestado médico, o que inviabilizou a concretização desse meu desejo. Contei isso a técnica, e mais, falei da importância da articulação entre os projetos que chegam a escola, para evitar acumulo de trabalho para os professores, além de tentar evitar a fragmentação das ações que podem ser integradas. Ela gostou da ideia e ficou acordado para que isto aconteça no próximo ano, visto que já estamos chegando ao final do ano letivo. Nesse dia, aproveitei também para conversar com Ednalva sobre a minha preocupação com a oralidade dos alunos, em pensar formas de se trabalhar com eles para adequação da linguagem a contextos diferentes, tomando cuidados para evitar que aconteça preconceitos linguísticos. Conversei sobre esse assunto reservadamente com ela, que a seguir conversou com a técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário